Ivon Filho

Ivon Filho

Olá, procurando web designer freelancer para seu projeto?

Como escolher a melhor hospedagem WordPress para seu site

WordPress é a melhor maneira de construir seu site, mas antes mesmo de começar a trabalhar com temas e plug-ins, você precisa encontrar a melhor hospedagem WordPress para seu site. Isso pode ser difícil. Existem centenas de empresas lançando planos que, à primeira vista, parecem bastante semelhantes. Mas nem toda hospedagem é igual, e há alguns fatores-chave que você deve considerar ao decidir qual é a melhor hospedagem WordPress para o seu site em particular.

Neste post, mostraremos como escolher o plano mais adequado para o seu site e compartilhar os melhores planos de hospedagem WordPress que tivemos a chance de testar pessoalmente. Vamos começar!

Pré-requisitos mínimos:

Ao procurar a melhor hospedagem WordPress para o seu site, há algumas caixas que você deseja marcar. Indo direto ao ponto, qualquer empresa de hospedagem na web que se preze terá o seguinte:

  • PHP versão 7+
  • MySQL versão 5.6+
  • Suporte HTTPS
  • Cache embutido *
  • Rotinas de backups
  • Suporte por e-mail, bate-papo ou telefone

Os três primeiros da lista podem soar um pouco estranhos para você, a menos que você seja um desenvolvedor ou já tenha comprado hospedagem antes. Para simplificar, as empresas de hospedagem usam servidores (que são como mega computadores) para fornecer seus planos de hospedagem. Esses servidores devem ser capazes de instalar a última versão do WordPress sem problemas, que de acordo com o WordPress.org atualmente é até PHP 7.4 e MySQL 5.6.

O WordPress também recomenda HTTPS e nós também. Uma boa empresa de hospedagem venderá certificados SSL premium ou permitirá que você use um serviço gratuito de terceiros, como o Let’s Encrypt, para garantir que os leitores do blog possam acessar o seu site com segurança.

É altamente recomendável selecionar um host que seja totalmente gerenciado (onde o WordPress é pré-instalado e mantido para você) ou que ofereça instalação fácil com um clique. Embora você certamente possa instalar o WordPress manualmente em um plano de hospedagem, nós realmente apenas o recomendamos se você for um desenvolvedor experiente.

Por último, boas empresas de hospedagem oferecem garantias de uptime e suporte de primeira linha. As garantias de tempo de atividade geralmente garantem que 99,9% ou mais do tempo o seu site estará ativo e funcionando, deixando uma fração de tempo de atualizações do servidor. E o suporte é realmente a chave. Se você tiver um problema de hospedagem, poderá entrar em contato com alguém. Boas empresas de hospedagem terão algumas maneiras fáceis de você entrar em contato com um técnico de suporte.

Tipos de hospedagem WordPress

Quando se trata de hospedagem não faltam opções. Existem planos com todos os nomes diferentes de todos os tipos de empresas, mas aqui está um resumo rápido dos tipos mais comuns de hospedagem WordPress que você pode querer considerar ao tentar encontrar a melhor hospedagem WordPress para o seu site.

Hospedagem WordPress compartilhada

A hospedagem compartilhada mais comum e geralmente mais acessível combina várias contas de usuário em um servidor. Isso significa que você está “compartilhando” recursos como largura de banda e memória com outros usuários. A hospedagem compartilhada é perfeita para novos blogueiros, já que você provavelmente não precisará de muitos recursos ao começar, e pode sempre expandir para um plano maior ou adicionar recursos posteriormente.

Quando se trata de executar o WordPress, a hospedagem compartilhada geralmente é mais do que capaz de fornecer o poder de que você precisa. Instalar o WordPress também é normalmente bastante fácil, pois a maioria dos provedores de hospedagem compartilhada oferece um processo de instalação de “1 clique”. Basta selecionar WordPress ao se inscrever para o seu plano e você estará pronto para começar a blogar quase imediatamente.

Cloud WordPress Hosting

A hospedagem na nuvem oferece aos usuários servidores virtuais individuais hospedados na “nuvem”, que neste caso é uma rede de servidores ao redor do globo. A vantagem da hospedagem na nuvem é que (em teoria) o seu site nunca ficará fora do ar, pois a qualquer momento os servidores devem estar ativos e funcionando em algum lugar do mundo. A hospedagem em nuvem também é famosa por sua escalabilidade, pois é muito fácil adicionar mais recursos sob demanda conforme necessário.

Recomendamos hospedagem em nuvem para pessoas experientes em tecnologia que desejam gerenciar suas próprias configurações de servidor; no entanto, existem empresas que oferecem hospedagem em nuvem gerenciada, tornando-a uma opção viável para novos blogueiros também. Por ser escalável, é uma ótima opção para sites de rede social, compartilhamento de imagens ou tipo de conteúdo viral que podem ter tráfego flutuante ou rajadas grandes / esporádicas.

Hospedagem VPS para WordPress

VPS significa servidor virtual privado e é quando uma empresa de hospedagem usa software para particionar digitalmente um servidor físico em vários servidores virtuais individuais. Esta é uma opção mais acessível para ter seu próprio servidor, embora exija habilidades técnicas avançadas para operar, já que você está no controle das configurações do servidor virtual.

Para blogs ou empresas de médio porte, o VPS é uma ótima opção. Lembre-se de que você precisará instalar o WordPress manualmente em seu servidor e gerenciar todas as configurações do servidor. Por isso, recomendamos dedicar algum tempo ao aprendizado sobre servidores ou contratar um especialista.

Hospedagem de servidor dedicado

Um servidor dedicado é o seu próprio servidor autônomo que você pode alugar de uma empresa de hospedagem. Eles mantêm o servidor físico para você, mas todas as configurações e software estão em suas mãos. É mais caro, mas você está 100% no controle e consegue usar 100% dos recursos do servidor, tornando-o a melhor escolha para um grande blog, site ou empresa.

Semelhante ao VPS, é altamente recomendável que você contrate um profissional para gerenciar seu servidor dedicado ou gaste muito tempo aprendendo sobre as várias configurações, software e linguagens de codificação para operar um servidor adequadamente. Esta não é uma opção de hospedagem recomendada para iniciantes.

Hospedagem WordPress Gerenciada

O Managed WordPress Hosting é a maneira mais fácil (e em nossa opinião a melhor) de hospedar um site WordPress. Com a hospedagem gerenciada, a empresa de hospedagem otimiza totalmente seu servidor para WordPress e gerencia todas as atualizações e configurações.

A maioria da hospedagem gerenciada em WordPress é baseada em uma plataforma compartilhada ou em nuvem, o que a torna uma opção incrível para blogueiros, pequenas empresas, portfólios online, etc. No entanto, boas empresas de hospedagem oferecem planos de servidor dedicado totalmente gerenciado para grandes sites e empresas (que é o que usamos para WPExplorer).

Qual hospedagem você deve escolher?

Considere primeiro o propósito do seu site. Um blog versus uma loja de comércio eletrônico terá necessidades de hospedagem muito diferentes. Blogs, portfólios pessoais ou pequenos sites profissionais são normalmente leves, com menos necessidade de um grande plano de hospedagem. Como alternativa, o e-commerce, o diretório ou os sites sociais precisarão de muitos recursos e, portanto, de um plano de hospedagem maior e mais caro.

Na mesma linha do nosso primeiro ponto, considere seu conteúdo . Um site com uma página funciona bem em um pequeno plano de hospedagem compartilhada. Um site de negócios corporativos com centenas de páginas, um blog ativo e uma rede privada de funcionários provavelmente terá melhor desempenho com um servidor dedicado.

Por último, seu tráfego terá um papel significativo em suas necessidades de hospedagem. Um novo site levará algum tempo para construir seguidores e aumentar o tráfego regular. A menos que você já tenha estabelecido uma grande presença em outra rede ou site de mídia social, você provavelmente pode começar com segurança na extremidade inferior com seu plano de hospedagem e expandir ou atualizar à medida que seu site cresce.

Comparação simples das principais empresas de hospedagem de WordPress

Embora muitas empresas de hospedagem ofereçam recursos semelhantes, isso não significa que sejam iguais. Cada host oferece planos de hospedagem especializados, e todas as empresas de hospedagem que recomendamos são ótimas para WordPress. Continue lendo para saber mais sobre nossas escolhas para a melhor hospedagem WordPress e para descobrir qual pode ser uma boa opção para suas necessidades.

Hostinger

A Hostinger é uma das maiores empresas de hospedagem e por uma razão – eles oferecem planos de hospedagem acessíveis com muitos recursos, bom suporte via chat, telefone e email, além de algumas vantagens extras que qualquer novo proprietário de site irá adorar. Hostinger oferece um nome de domínio grátis, SSL grátis, contas de e-mail grátis e ofertas de marketing de bônus (até 70% de desconto em pagamentos com prazos mais longos). O melhor de tudo é que seus planos são algumas das opções mais acessíveis – além de oferecerem um grande desconto de 63% para os leitores deste Blog, então o que há para não amar?

Rolar para cima

Vamos Conversar?

Melhorar sua performance digital é o nosso desafio. Colecionamos cases de sucesso e queremos fazer o mesmo pela sua marca. Envie uma mensagem pra gente!

Web Designer Freelancer Brasília DF

Sobre

Apaixonado por WordPress, Ivon Filho atua como web designer e desenvolvedor front-end desde 2010.

Trabalhando hoje como  freelancer, atende, em sua maioria, pequenas e médias empresas que procuram por serviços de excelente qualidade a um custo acessível.

Criação de sites personalizados, desenvolvimento em plataforma WordPress, criação de identidade visual são especialidades da “casa”, o verdadeiro conceito feito à mão!

Experiências

Website Developer

Viva Pixel
Freelancer

Website Developer

Conectando Pessoas
2013 – 2016 - 3 anos

Website Developer

7 Pontos Agência Integrada
2012 – 2013 - 1 ano

Formação

Universidade Paulista

Comunicação e Mídias Digitais
2009 – 2011